Não deixe o telefone tocar

7 de janeiro de 2013

TELEFONE

Não queria perder muito tempo com despedidas. Queria dar logo um adeus, fechar a porta e enfim voltar para o seu sofá e os fones de ouvido estourando a cabeça com a mais nova banda indie que descobrira.

Ela detestava sentimentalismos complexos. Ou era ou não era. Não queria guardar nada dentro do seu peito depois de tudo que ele lhe fez. Ouvir música fumando seu cigarro enquanto o teto mudava de cor era o seu passatempo predileto.

Gostava das palavras. Anotava todos os pensamentos. Todas as palavras engraçadas que passavam por sua cabeça chata. Tinha um bloquinho de anotações. Não era um diário. Ter um diário era coisa de menina. Ela era mulher e uma daquelas mulheres que não comem carne e andam de bicicleta.

Fingir ser diferente era o seu esporte predileto. Já cansara de perder horas e horas jogando videogame. Queria o abraço dele, mas não admitia que era esse seu desejo. Queria um beijo. Alguém pra dividir a garrafa de vinho, mas hoje é segunda-feira.

Era hora de dar tchau. Pegar as chaves com ele e nunca mais vê-lo. Esquecer talvez seja um pouco cedo, mas o que ela não vê ela não lembra. Estava com fome. Com sede de segundas intenções. Queria ver o seu caderno de anotações. Não era um diário.

Sentia falta de suas melhores amigas. Não queria mais ler o horoscopo no jornal do dia. Lia dos dias anteriores comparando com a sua vida. Vivia o passado. Amava no pretérito imperfeito. O futuro era demais pra ela. O presente continuava embaixo da árvore de Natal que se esquecera de desmontar.

O tédio era consumado. Trancou a porta e voltou à vida. Mas nada fazia sentido. O teto não mudava de cor. O cigarro não dava prazer algum. As músicas pareciam lamentos e o dia parecia não passar. Queria um abraço. Queria qualquer coisa.

Então, o telefone toca.

– Sim. – responde sem nem ouvir o que ele tinha pra dizer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: