Eu tenho a solução

3 de maio de 2012

Eu preciso te falar de tudo que pensei sobre nós dois. De quantas flores você foi capaz de arrancar e depois se esquecer de me entregar. Eu preciso contar os segredos que inventei só pra ter o que dizer numa tarde de domingo.

Seus olhos fixam nos meus, como duas bolas de fogo perdidas no espaço entre nossos lábios, pedindo mais um beijo, mais uma palavra bonita ou qualquer coisa que pareça ser romântica. Você transpira coisas belas e quer me levar junto com você, mas a minha mente é negra.

Eu quero pintar tudo de preto, como um rolling stone bêbado, e rabiscar meu nome em muros da cidade cinza. Descrever as mortes mais horrorosas e me entupir de filmes de terror bem classe c. Você me entende?

Se eu precisasse de carinho eu andaria por aí com uma placa pedindo abraços nas principais avenidas, talvez montasse uma barraca do beijo em uma festa junina. Eu só preciso do seu silêncio caloroso do meu lado enquanto assisto a um jogo de futebol e dos seus beijos mais ardentes nas noites frias de São Paulo.

Vem me ver, eu tenho a solução. Várias formas de abrir meu coração. Vem me ver, eu sei o que importa. Várias formas de bater a mesma porta. E se perdeste o sono, menina, não ligue, ele sempre voltará.

E não vem me cantar “Eduardo e Mônica” para explicar o nosso amor, somos diferentes e fomos feitos um pro outro, mas sem frescuras, sem músicas bonitinhas com um coral de fundo. Não temos mergulhos em Fernando de Noronha, no máximo um banho de poço no interior do Maranhão. Não me venha com arco-íris, eu sei muito bem que não há potes de ouro no fim.

Agora estamos vivos, sem caminhos para cortar, agora estamos vivos e não dá mais para voltar. Nossos sonhos foram mortos, só o futuro saberá. E se perdeste esse eclipse terão outros para ver. As mentiras da sorte são verdades para você.

E você repete versos que guardei há muito, muito, tempo atrás dentro de uma gaveta junto com recibos de contas vencidas e guerras perdidas. Você me espanta com essa curiosidade e me deixa com medo de mudar o mundo só pra te ter.

Deixe um comentário

