Encontros casuais

30 de agosto de 2011

AVENIDA PAULISTA MEIO-DIA [0:00 a 0:32]

Pessoas indo e vindo. Close em uma mulher com o casaco vermelho e cabelo preto. Pessoas paradas esperando o sinal abrir. Close no homem de terno marrom e cabelo grisalho. As pessoas voltam a caminhar. CAMERA LENTA.

A mulher do casaco vermelho passa pelo homem de terno marrom. Eles se olham, mas não se cumprimentam e ENTÃO VOLTA A VELOCIDADE NORMAL.

A CÂMERA VAI SE DISTANCIANDO, mostrando a Avenida de cima de algum prédio. Várias pessoas cinza caminhando, tentando não perder seu tempo.

METRÔ [0:33 a 0:41]

O homem de terno, chamado Kevin, está sentado no metrô vazio. [A CAMERA DÁ UMA PASSEADA PELO INTERIOR DO VAGÃO]. Com uma cara cansada, Kevin abre sua carteira e acha uma fotografia 3×4 da mulher do casaco vermelho.

KEVIN

“Eu esperava bem mais do que um olhar, um ‘oi’ talvez. Mas ela parece que nem me conhece mais, parece que eu não existo.”

DENTRO DO CARRO [0:42 a 0:53]

A mulher do casaco vermelho, ou Jennifer, assobia uma canção conhecida, mas não idenficável, a câmera se aproxima dela por trás e ao mostrar seu rosto pode-se ver claramente as lágrimas escorrendo do seu rosto.

JENNIFER

Bons amigos, não é?

 

Loja de conveniência de posto de gasolina [0:54 a 1:13]

Jennifer com uma aparência bem mais jovem conversa com o atendente encostada no balcão. Fala como se houvesse medo, como se tivesse perdido um cachorrinho ou qualquer coisa do tipo. A câmera então deixa os dois de fundo e foca no Kevin, também mais novo, escondendo algumas garrafas long-neck de cerveja no seu casaco folgado vermelho.

Ele vai saindo e a câmera vai pra trás do balcão onde vê-se claramente o decote da Jennifer distraindo o balconista deixando a saída livre para o Kevin. Quando percebe que ele já saiu, ela dá um beijo nele e pega um pacote de chicletes e sai sorrindo.

LADO DE FORA.

Os dois riem e se abraçam. Parecem bem apaixonados. E dividem uma das 5 cervejas que roubaram.

 

 

PARQUE [1:14 a 1:43]

Kevin, velho, corre bem devagar. Demonstrando todo seu cansaço. Veste um agasalho azul e um calção e tênis da mesma cor. O parque parece vazio.

Jennifer vem correndo em sua direção, bem mais rápida, bem mais alegre, bem mais sorridente. Ouvindo alguma coisa em seu Ipod. Passa por ele e dá um leve aceno de mão. Ele não corresponde.

Ele então senta no banco tomando uma água mineral em uma garrafinha do Santos. Ela passa novamente por ele, dessas vez sem nem notar sua presença.

 

QUARTO [1:44 a 2:00]

Kevin aparece jogando o abajur na parede e Jennifer deitada no chão chorando, parecendo bem com medo.

 

DE VOLTA AO PARQUE [2:01 a 2:33]

Jennifer dando mais uma volta encontra o Kevin sentado olhando os gansos no lago. Ela senta ao lado dele no banco sem falar nada. Os dois se encaram por alguns segundos e então se abraçam. A câmera acelera e parece eles conversando um bom tempo. Os dois se despedem com um beijo na boca.

KEVIN E JENNIFER

Até mais.

Até mais.

 

 

SALA DO APARTAMENTO [2:34 a 3:11]

Kevin está sentado no sofá com uma camisa do Santos assistindo a um jogo de futebol

KEVIN

Vai, vai, vai. Uhhh.

Jennifer vem da cozinha, também vestida com uma camisa do Santos, trazendo pipoca e duas latinhas de cerveja. E senta no sofá ao lado dele.

JENNIFER

Quanto tá o jogo?

KEVIN

1×0 pra gente. Acho que esse ano dá!

JENNIFER

Vai dar. Sempre dá.

KEVIN E JENNIFER

Apenas bons amigos, ok?

[Não é um texto como vocês estão acostumados no blog, é apenas um rascunho do que seria um roteiro para um clipe da música “Pra Ser Sincero” dos Engenheiros do Hawaii. Confesso que ficou sem graça, mas é só um exercício que queria compartilhar com vocês aqui. Obrigado pela atenção]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: