Poemas, conversas e outras vidas

17 de agosto de 2011

 

É possível dizer que eu gosto quando você fica triste? Gosto do jeito que seus olhos pedem pelo amor de Deus para que as coisas melhorem. Sou apaixonado pelas lágrimas escorrendo pelo seu rosto angelical, uma avalanche até o seu queixo. Às vezes borrando a maquiagem que você passou horas e horas e horas para ficar do seu jeito.

O modo simples como você apressa os passos tentando manter uma distância segura de mim, se segurando para não me acertar com sua bolsa cheia de tantas coisas que você nem sabe enumerar. Não sou cínico a ponto de declarar que sua cara enfezada me faz ter ereções, nem que quando você volta a si parece mais meiga e amorosa do que jamais fora.

Quero é dizer das crises. O jeito como você pega as folhas de papel e começa a desenhar qualquer coisa que traga serenidade, como o seu talento aflora das brigas, na tristeza e na doença. Quando parece não haver solução, você aparece e brilha. Como uma estrela que provavelmente não está mais lá, não pertence a constelação alguma.

É incrível como consegue escrever coisas bonitas no seu caderno de poemas, conservas e outras vidas. Disseca metaforicamente tudo o que pensa, sente e vê. Parece uma criança cuja genialidade só aparece nos melhores momentos do intervalo.

Apenas observo o violão sendo atacado com todas as forças pelos seus dedos suaves chegando a gotejar um sangue vermelho, com um olhar distante e uma voz metálica quase gritando versos criados na hora que fazem muito sentido e não fogem do tom. Você poderia ser o que você quisesse se estivesse triste, zangada ou doente.

Mas não, você insiste em querer ser feliz. Em ficar ao meu lado como se eu fosse um ser superior e que neutralizasse suas aflições. O amor querendo roubar seus talentos e você se faz de boba para eu poder aparecer, ser o centro das atenções, o astro do seu show. Talvez tudo isso faça parte do seu show.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: