com defeito.

4 de agosto de 2011

Parei de usar bermudas. Aquelas que você tanto reclamava que me deixavam menor ainda. Parei com as camisas de times europeus com nomes estranhos de cidades que nunca conhecerei. Parei com os poemas que rimavam bobagem com bagagem. Parei com nosso amor.

Aprendi a dar nó de gravata com suas aulas particulares, aprendi a beijar de olhos abertos para não perder nada da televisão. Desisti de usar all-star sem meia. Larguei as cuecas vermelhas e as costeletas estilo Elvis. Comprei lentes de contato e carteiras de couro.

Você me ensinou quase tudo que eu sei. Aprendi a amar, a esquecer, a deixar pra lá, sempre pra lá do outro lado do rio. Aprendi a mergulhar, a escovar os dentes e a dizer que não quero mais. Você se esqueceu de me ensinar a perdoar.

Parei de olhar para os decotes das suas amigas, desliguei o celular no cinema para te agradar. Contei nos dedos os arrotos que dei na sua frente. Entrei na academia, tranquei o rabo de cavalo, a música sertaneja e minhas aulas de jiu-jitsu. Não aprendi a pentear o cabelo por pura birra.

Fiz uma tatuagem. Montei sua escrivaninha, sua cadeira e a mesa no centro da sala. Saí da casa dos meus pais. Aprendi a tocar Shakira no violão. Esqueci das letras do Iron Maiden, das brincadeiras alcoólicas e dos times campeões.  Você se esqueceu de me ensinar a voltar.

Esqueci as chaves na porta, o guarda-chuva e qual ônibus deveria pegar. Larguei as drogas, as bebidas e o sexo com camisinha. Desisti do happy hour, das horas em que você não existia, de mim. Despejei o meu cachorro, as borboletas do estomago e todas metáforas ruins.

Hoje sou um clone de alguém que eu nem sei quem é. Você me fez mudar. E eu mudei com você, pra você e por você. Será? Agora você evaporou e eu estou aqui como peça exclusiva que ninguém quer mais comprar, posto para adoção em um desses canis para homens com defeito.

Uma resposta to “com defeito.”

  1. Eliane Says:

    Homens não fazem isso por mulher nenhuma. O texto é lindo!

    P.S.: Férias demoradas as suas, senti falta dos textos!
    Bj


Deixe um comentário

