Conto com você

19 de maio de 2011

Eu confesso que tenho uma mania chata de contas as coisas. Qualquer coisa. Todas as coisas. O tempo todo. Não importa se a conta é impossível de ser contabilizada ou se o número surge naturalmente numa primeira olhada. Eu simplesmente gosto de números e contas de cabeça.

Ela me olha perplexo quando eu digo que no teto tem trinta e duas luzinhas vermelhas e que três delas estão queimadas. Dispostas a uma distância equilátera, eu mantenho meu coração longe do seu pra me proteger. Tudo contabilizado num bloquinho de capa preta com lapiseira 0.7

Sim, eu também ainda uso lapiseira. Foi motivo de piada do Carpinejar em uma das minhas aulas de crônicas. Um riso tímido de auto piedade, mas eu sigo fiel a ela. Como sigo fiel às minhas manias. Como a mania chata de contar as coisas.

Hoje contei 43 homens de branco carregando a imensa bandeira da torcida do Santos no Pacaembu, tentei calcular qual a capacidade do setor em que eu estava multiplicando as letras pelos números, mas vi que alguns se repetiam e entrei em crise. Apaixonei-me pelos teus cabelos negros e chutei uma quantidade de fios absurda. As listras da sua blusa eu me lembro bem, quatro negras e cinco brancas totalizando o número 9 azul que levava as costas.

Eu lembro exatamente de quantos “Eu te amo” eu já te disse. Não que eu os tenha contado, apenas me lembro dos momentos em que realmente te amei. Momentos em que ninguém mais importava. Apenas você e seus olhos redondamente amendoados.

Conto os dias que faltam pra gente ficar junto, conto os dias que passei sem ouvir o seu “boa noite”.  Conto até as rugas nos meus dedos após lavar a nossa louça. Já me perdi pela madrugada ao tentar contar os sinais pelo seu corpo. Contei o seu sorriso como sendo o infinito da minha felicidade.

Eu quero a linha reta, ângulos e poemas. Coisas que não fazem sentido. Quantas linhas eu ainda escreverei para você? Quantas páginas eu rasgarei por achar que você não merece? Quantos refrãos vão me lembrar de você?

É uma contabilidade difícil. Mas eu conto com você.

2 Respostas to “Conto com você”

  1. ap Says:

    Amo. Adorei 🙂

  2. Eliane Fernandes Says:

    🙂


Deixe um comentário

