Tem espaço pra nós dois

4 de maio de 2011

“Promete que nunca vai enjoar de mim?”. Ela perguntava com um jeito assim inseguro que eu confesso que ainda não conhecia. Era como se fechasse as cortinas e a artista se mostrasse uma pessoa comum. Dentro do amor como uma mera mortal. Ali deitada nos meus braços.

Não, não enjoarei de você como não enjoo de quase nada nessa vida. Tá vendo aquele buteco ali? É o Bar do Seu Zé. Faz 10 anos que todo santo dia vou lá tomar meu café da manhã antes de ir trabalhar. O pedido? Dois mistos quentes e um copo de suco de goiaba.

Eu só durmo de um jeito, do lado da parede. Dormia de rede, eu até preferia, mas tive que parar por causa das dores na coluna. Só assim para eu largar alguma coisa. Por risco ou por recomendação médica.

Ainda jogo Mario Kart no meu Super Nintendo. Quase diariamente. Tentando me superar a cada volta. Talvez eu possa ser assim no amor também. Tente superar. Jogo Football Manager desde 2000. Esse sim, diariamente. Tempo livre e sou técnico de futebol, amor.

Só tomo sorvete de doce de leite só gosto de pizza de presunto. Duas ou três peças de sushi. Até em churrascaria rodizio a minha variação é mínima.

Sempre faço o mesmo caminho de volta pra casa. Sempre leio livros com temas parecidos. Sempre procuro sentar no mesmo lado do sofá. Nas mesas me posto no canto esquerdo. No cinema nas fileiras mais a frente.

Tenho uma rotina quase rígida, na qual posso encaixar você. Talvez não seja tão romântico assim ser como eu.

Eu não me importo se você ligar de hora em hora como tele sena. Não me importo se pergunta sempre onde estou, pra onde vou, que horas chegarei em casa. Não ligo em ser controlado como um Show de Truman. Não ligo pros seus ciúmes. Já me acostumei.

Assisto aos jogos do Santos sempre com a mesma roupa. Durmo com o mesmo pijama. Desisto três vezes antes de te ligar. Lavo as mãos antes de urinar. Deixo meu quarto desarrumado por preguiça.

Ouço as mesmas bandas que ouvia quando tinha 20 anos. Assisto aos mesmos filmes que passava na sessão da tarde. Leio HQs do Thor desde que me lembro de estar lendo alguma coisa na sala de casa. Uso o mesmo perfume há anos. A mesma marca de tênis.

Tudo que é bom fica. Dura pra sempre. Variações do mesmo tema.

Talvez você ache tudo isso um saco. E vá embora por aquela porta agora mesmo. E é isso que você está fazendo. Com medo da minha rotina e do cansaço dos anos juntos. Mas eu poderia largar tudo isso se você quisesse. Ou na pior das hipóteses achar espaço para aventuras amorosas ao seu lado. Tudo que você quiser a gente pode combinar, mas se você quer mesmo ir, que vá. Boa noite, adeus.

Uma resposta to “Tem espaço pra nós dois”

  1. Eliane Fernandes Says:

    Tudo que é bom fica. Dura pra sempre. Variações do mesmo tema.
    Né?
    Bj. Li


Deixe um comentário

