Xampu de Maracujá

9 de abril de 2011

Já sei, foi o xampu. Como eu não percebi isso antes. Claro que foi o xampu, não poderia ter sido outra coisa. Foi a única diferença.

Depois de passar a madrugada em claro observando o teto vermelho e tentando lembrar o que tinha acontecido de diferente dessa vez. O que teria acendido a chama. O que teria feito olhá-la de outro jeito. O que seria o estopim que começaria a paixão. Achei a resposta.

O cheiro de maracujá tomava conta do meu quarto, os lençóis ainda úmidos estavam impregnados com perfume dos cabelos dela. Era um perfume carente que se insistia em abraçar tudo que estava a seu alcance. Como uma pessoa grudenta.

Senti aquele cheiro pela primeira vez depois do sexo quando ela encaixou sua cabeça no meu peito como uma peça de quebra-cabeças. Essa cena já se repetira 365 vezes no último ano como uma música no repeat. Mas havia algo mais desta vez. Um cheiro no cangote dela que não me deixara com alergia, das outras vezes eu já teria espirrado até lacrimejar.

Ela já tentara me conquistar diversas vezes. Fazendo de tudo para me agradar. Todas as posições do Kama Sutra e até algumas de uma edição particular somente dela. Cozinhou todos meus pratos prediletos. Conseguiu uma camisa do Santos autografada pelo Robinho. Um ingresso área vip para o show do Paul McCartney. Nada disso fez diferença alguma.

Agora uma simples troca de xampu me fazia ficar apaixonado como meu peixe Betta enchendo de bolhas o aquário no criado-mudo. Talvez fosse mais fácil explicar se eu gostasse de maracujá, mas pelo contrário. Eu odeio suco de maracujá ou o bolo de maracujá que minha vó fazia para o lanche das quatro. Qualquer coisa que tenha maracujá eu odeio.

Pequenas coisas que não tem explicação. Não adianta você procurar no dicionário de sinônimos ou nos livros de autoajuda que explicam “Como Conquistar o Homem da Sua Vida”. Talvez o homem da sua vida não esteja apaixonado por você apenas por causa do cheiro do seu xampu.

 

Deixe um comentário

