Vale a pena ver de novo?

28 de março de 2011

Não se trata de sorte. Nem de competência. Eu poderia escrever milhares de razões pra você ficar comigo. É lógica. A arte milenar de manipular pessoas. Resultados. Balanços. Eu poderia explicar minimamente qual a razão da gente estar separado, mas não seria interessante pra minha reputação.

Larguei meu tênis no meio da sala. Fala comigo. Diz que tudo não passou de um sonho ruim. Uma música que soa familiar, mas a gente nunca escutou. Mais um capítulo inédito de vale a pena ver de novo. Contradições de uma vida contra.

Não pedi para fazer sentido, não sinto mais nada. Aposto como você queria beijar minha boca desde a primeira palavra que eu disse. Talvez tenha desistido quando eu não parei de falar nem por um segundo. Grito mudo. E desisto de aproveitar o silêncio.

Tenho vivido em situações tensas e mantive a calma. Tenho perdido a calma com o dia-a-dia tedioso. Escrevi um poema que falava de amor. Não dediquei a ninguém. Mas pensei em você.

O seu cheiro que insiste em grudar em mim. Pedindo asilo político depois do último abraço. Sem extradição. E não me deixa dormir sem sonhar com você.

Eu me esqueci de me lembrar de você. Vertendo tédio em horas vagas. Lixando as unhas por não ter mais nada a dizer. Peço desculpas pelo meu jeito de ser. Trago o peso da solidão nos meus olhos quando encontram os seus. Quero te agarrar. Não posso.

Tal qual uma música do Skank. “Te ter e ter que esquecer”. Não existe essa possibilidade no meu caderno de opções de vida. Talvez você seja minha missão. Talvez eu tenha sorte. Mas eu comecei dizendo que não se trata de sorte. Nem de competência.

Na verdade, tudo se resume a nós dois. Você tentando se esconder e eu tentando te encontrar. Vê se dessa vez não se esconde tão bem, não estou muito a fim de esperar mais 25 anos pra conhecer você. De novo.

 

Deixe um comentário

