você é o meu problema

20 de março de 2011

Sabe quando você acorda querendo consertar os erros ou pelo menos remediar os efeitos de todos aqueles problemas que feriram o mundo e causaram marcas irreparaveis. Cicatrizes de guerra ou de amor. Assim, eu resolvi ligar pra ela. Numa quinta-feira qualquer. Como se fosse um filme bom.

A gente passaria a vida juntos ou pelo menos o resto dela que pudesse ser aproveitado. Não éramos mais uma coisa só, e sim partes separadas que não colavam mais. Não teria superbonder nem nenhuma cola de última geração que pudesse juntar a gente outra vez. Então a gente insistia. Apenas bons amigos.

Como uma ventania fria que nos encontra sem casaco, sem roupa adequada. Assim eram, mais ou menos, as ligações entre a gente. Inesperadas. Frias. Com calda de chocolate e sensores anti-pânico. Eu poderia facilmente olhar naqueles olhos negros de cansaço e dizer tudo que eu nunca pude dizer pra ninguém.

Eu não tinha vontade de pegar em sua mão. Não pensava em abraça-la. Era só uma lembrança ainda presente do passado que insiste em aparecer quando você está sozinho.

Depois de tanto tempo, só nós dois. E nenhuma tensão no ar. Nada de faíscas nem acusações infantis. Tanto tempo e enfim estavamos em paz. Bandeiras brancas espalhadas pelo banheiro enquanto ela ajeita o cabelo e pelo espelho pude ver nós dois. No mesmo reflexo. Como no tempo do sexo em moteis baratos ou na casa de praia de uma tia solteirona.

Mas a imagem não fazia mais sentido. Não sentia mais nada. Apenas a agonia de esperar uma mulher se arrumar pra qualquer coisa. Esse negócio de ser amigo não serve pra mim, mas se é para o bem do povo e felicidade geral da nação. Eu serei. O melhor amigo dela. Afinal, não existe ninguém que a conheça tão bem quanto eu.

Ninguém causou tantas lágrimas. Ninguém causou tantos risos. Ninguém foi tão impreciso. Ninguém foi mais perfeito. Então, comecei a apagar os problemas pendentes em minha vida. É o melhor jeito de encontrar novos problemas. Ou soluções.

 

Uma resposta to “você é o meu problema”

  1. Thayza Gabi Says:

    Porra, tu é foda Geh!


Deixe um comentário

