Meu melhor amigo Escorpião.

4 de março de 2011

– Posso brincar com aquele bicho ali, amor? Deixa vai.

– Cuidado! É um escorpião. Ele é venenoso.

E mesmo assim não escutei. Na verdade, nunca escuto conselhos de ninguém. Eu até o peç ode vez em quando, mas só pra ter a certeza de que farei tudo errado mais uma vez. Não gosto de ficar alto com ajuda dos meus amigos. Prefiro a queda livre solitária rumo ao fundo do poço. Daqui de baixo posso ver sua calcinha.

Você ainda acredita em amor à primeira vista? De segunda mão? Reciclado? Aceita cartão? Eu não entendo porque eu sempre caio no mesmo buraco na estrada. Eu sei que está ali. Eu penso que está ali. E mesmo assim não consigo desviar. É como uma atração enigmática em que eu, patético, sou sempre seduzido. Como um canto da sereia.

O escorpião negro ali parado não tem medo de mim. Não sabe a quantas anda o meu coração. Busco uma forma de fugir, um outro tipo de dor. E aquele ferrão apontado pro meu olhar perdido parece a melhor solução. Afinal, por que o amor tem que doer tanto assim?

E lá do fundo toca aquela música dos Beatles, aquela que a Evan Rachel Wood canta naquele filme bem bonitinho. O escorpião parece relaxar com aquela música, se posiciona como se eu fosse um grande amigo e até pede pra eu sentar ao seu lado e observar a paisagem. Ou será que imaginei isso tudo?

Desisto de lutar contra algo tão pequeno. Queria um abraço. Um alento. Alguém que diga que “tudo vai ficar bem”, mas estou só. Com minhas ideias suicidas e meus sonhos embriagados. Cadê o manual que dizia como tudo deveria ser?

 

Deixe um comentário

