Como você escreveria seu final?

11 de fevereiro de 2011

Era uma vez um garoto solitário que costumava vagar pelas redes sociais em busca de diversão, abraços grátis e um bom papo. Numa certa madrugada, ela apareceu. Como quem não quer nada, mas tudo quer. Ofereceu ajuda, prometeu o mundo e o encantou.

Fizeram planos pra se encontrar, numa cidade diferente, pra assistir a um show. Se conheceram perto do Natal, ela o buscou em casa pra passear pela praia. Ver o tal do pôr-do-sol. Ela deu seu coração, ele deu a alma e o que mais pudesse…

Era uma bela história de amor, se não fosse o prazo. Tinha os dias contados, viraria abobora e todo aquele sorriso apodreceria numa transformação banguela. Ela não quis nem saber. Só queria saber dele. Ele não tinha como fugir, até porque não queria.

O livro vinha chegando ao fim e nada se decidia. Eu já desistia da leitura quando tudo mudou. Ele cortou o cabelo, deixou a barba crescer. Ela abriu as portas do seu coração e declarou seus abraços gratuitos, beijos molhados e o que mais pudesse dar. Nessa hora o autor pensou que poderia encerrar com o tradicional “…e viveram felizes para sempre…”, mas o pra sempre não existe.

De saco cheio, levanto e tomo um copo d’água. História de amor são complicadas. Sempre inventam problemas, dilemas e os dialogos? Sim, os dialogos são mais melosos tal qual novelas mexicanas com nomes compostos e lágrimas.

E pra finalizar, não tem fim. Isso. Não tem fim. Ou até tem, mas o autor resolveu que era pra ficar na dúvida. Odeio dúvidas. Ou é ou deixa de é. Esse negócio de ficar subentendido tá mais pras músicas do Lulu Santos que pros livros. Mas se é assim, tudo bem. Alguém pode me dizer o que aconteceu com Rodrigo Arnaldo e Pamela Gabriela?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: