Martelo de Thor

31 de janeiro de 2011

O povo sempre vem me perguntar o que significa essa minha tatuagem. Vou roubar um pouco o espaço do blog pra contar a história dela. Não, não foi feita de última hora, no impulso de uma idéia. Foi pensada anos e anos, por diversas razões adiada pra quando eu me sentisse melhor. E achei que era chegada a hora de fazê-la.

É uma especie de proteção. Mas é mais um rumo pra vida. Sei que pode não fazer sentido pra ninguém, mas pra mim faz. O martelo do Thor ou Mjolnir. É um simbolo sagrado da mitologia nórdica. Thor é filho de Odin. É a arma usada para proteger o reino. É considerado um amuleto de força e boa sorte. Eu gosto de amuletos.

Sou fã do Thor dos quadrinhos. Sim, eu leio quadrinhos. E meio que cruzei as histórias mitologicas com as da Marvel. E vi que precisava ser mais humilde e mais preocupado com as pessoas, com os outros. Como aconteceu com o Thor nas HQ’s. Precisava de um tempo pra pensar, um auto-exílio meio que forçado. Olhar pela janela e não me procurar.

Então a fase 2 das 5 que ainda quero fazer foi completada. Ela representa bastante pra mim. Uma forma irônica de saber que não sou perfeito e ao mesmo tempo alguma coisa me protege. Sim, eu acredito.

Eu iria romantizar ainda mais esse texto, mas preferi a forma crua e verdadeira.

 

Deixe um comentário

