Na mesma esquina.

17 de janeiro de 2011

A mesma esquina, a mesma vitrine. Os anos parecem não ter passado. Parado no tempo longe de você. Por onde você andou? O que aconteceu? Juro que lembrei do seu perfume. Do seu abraço. Dos seus passos porta a fora. E então nada mais de notícias, de pistas, de rastros que eu pudesse seguir. Adeus.

Você parece a mesma mulher, o mesmo sorriso, mesmo depois de tantos anos. Tantas coisas por que passou e eu não estava lá. Talvez nunca saberei. Você ficou na minha vida como uma mancha no sofá. Quando o amor se foi. Se é que ele se foi.

E vendo você ali parada na esquina olhando a vitrine. Os mesmos vestidos tão caros da primeira vez. Eu volto ao passado, perco a barriga e ganho de volta os meus cabelos. Sinto-me feliz. Até fico mais jovem. Só por sua presença.

Eu queria falar alguma coisa, mas não falei. Eu queria te puxar pra dançar no meio da rua, mas não dancei. E me apaixonei pelo som da sua risada. E a forma como aperta os olhos cada vez que o faz. Na mesma esquina.

Olá. Eu pensei que nunca mais fosse te encontrar. Nesse mundo tão pequeno, das voltas que a vida dá. Lembro como nosso “pra sempre” acabou. Conte-me novidades. Numa mesa de café. Eu e você. Dividindo lágrimas, sorrisos e telefones. Quantas cartas de amor você recebeu nesse tempo todo. Quantas deixei de escrever.

Passou tão rápido, ontem mesmo a gente andava de mãos dadas pelo parque. Achando tão lindo os cisnes no lago. E as crianças brincando com seus cachorrinhos. Você se lembra? Do silêncio que você fazia antes de mudar o canal da Tv? Eu não sei o que pensar. O que dizer. Ao te ver de novo. Tudo novo, mas no mesmo lugar. Foi como um soco na boca do estômago. Já vi esse filme em algum lugar.

Um abraço apertado. Um suspiro dobrado. Amor sem fim. Mas, no fim, tanto amor contido continuou preso. Até a próxima, quem sabe.

…e cada um seguiu o seu caminho, mesmo sabendo o que o outro é o grande amor da sua vida…

2 Respostas to “Na mesma esquina.”

  1. Luana Says:

    Começou com Dave Matthews e terminou com Engenheiros…heheh ;*

  2. Luana Says:

    Meu comentário perdeu um pouco do sentido agora…hauauha 🙂


Deixe um comentário

