Flores de Papel

26 de dezembro de 2010

Olhando pra flor feita com guardanapo de algum bar, ainda com cheiro de cerveja barata e perfume francês, ele sonha. Com o dia mais feliz da sua vida. Com o dia em que ela olhará em seus olhos e no silêncio daqueles segundos que precedem o beijo, saberão que foram feitos um pro outro. Mesmo sabendo que só durará uma semana ou algumas brigas. Ele sonha.

Aproveita o cheiro do perfume dela que ainda está na sua roupa, apenas um abraço apertado, um sorriso amarelo na memória de uma noite com cara de vida inteira. Ele sonha porque sabe que é o único jeito. Ela não quer saber dele. Das flores de papel que ele faz e ela joga no chão com o sorriso no rosto, dona de si. Ele sempre guarda. Tem uma caixa cheia delas. Ela não entende.

Então, ele se perde. Se fecha no seu mundo e procura nos sonhos fragmentos de realidade. Poderia pedir um beijo, poderia pedir qualquer coisa, sem medo, mas ele não é assim. Prefere deixar passar. A roleta da vida cheia de “poréns” e “senões”. A briga eterna contra particulas apassivadoras. Se fosse só isso. Enquanto ele sonha.

Não sente raiva, remorso ou arrependimento. Um torpor leve causado pela bebida. A flor em sua mão, segurada com uma leveza incomum até pra ela. Dessa vez não vai ser sempre igual. Ele amassa a flor. Viver a vida, meu bem. Esquecer o que Platão ensinou…

Sair dos sonhos. Realizar. Vamos pra vida real. Quem quer sair agora? Sem flores dessa vez.

Anúncios

3 Respostas to “Flores de Papel”


  1. Eu só sei fazer flores de canudinho… E ele também jogava fora. Ainda tenho uma caixa cheia delas. Que pena, ele também não entendia… Lindo texto =)

  2. antitetica Says:

    Eu guardo uma flor igual essa da foto :]

  3. amanda Says:

    tá vendo como o charminho da flor é super comum? ;*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: