Procura-se um futuro amor

1 de dezembro de 2010

Ela deixara de andar pelas ruas com uma placa escrita: “Procura-se um amor”, agora fingia ser dona de si. Perdia muito tempo escolhendo a roupa certa e a maquiagem perfeita, carregada, do jeito de quem quer se esconder do mundo. Abusando do poder sedutor dos cosmeticos, mas ela não queria mais um amor, pelo menos era o que repetia a todos.

Mas fazia manuais de como deveria ser o seu futuro amor. Quais livros deveria ter lido, quais filmes deveria citar nas conversas em mesas de jantar, o tipo de corte de cabelo e até o sorriso meio tímido que ele deveria ter. Ela poderia muito bem usar os tais sites que buscam o par perfeito, agências de matrimônios e blind dates organizados pelas amigas. A experiência de tanto tempo solteira já ensinara que nada disso funciona.

Às vezes o amor aparece numa fila de cinema, nos corredores de uma livraria quando você derruba alguns livros sem querer, até pode acontecer em funerais. Procura-se um amor, e pode até não gostar de cachorros já que ela mora em apartamento e não tem paciência pra limpar cocô e todos os cuidados que um animal precisa. Ela tem um aquário gigantesco no meio da sala. Seus amigos sinceros nunca falam nada que possa magoá-la.

E ela diz que não procura mais nada.  Como alguém disse que basta cuidar do jardim que as borboletas aparecem, ou sei lá, ela rega suas plantas e poda suas arvores regularmente. Os amores que a procurem. Apesar dela preferir se esconder. Olhar pro chão do metrô quando um certo alguém olha pra ela.

Agora mesmo está se aprontando pra um encontro às cegas com um carinha que segundo a Carlinha é o cara perfeito pra ela. Um arquiteto que já faz sucesso apesar da pouca idade, e gosta do mesmo estilo de música e do mesmo estilo de filmes…

E ela sabe que vai dar tudo errado, mesmo assim vai lá. Nem sabe porquê!

Anúncios

Uma resposta to “Procura-se um futuro amor”

  1. Jéssica Says:

    Ela tem que tentar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: