Manual ao meu futuro amor

1 de dezembro de 2010

É preciso que saibas que não me adiantam asas de Ícaro: ou ensina-me a voar ou deixa-me aqui muito bem sentada em terra firme. Não quero ilusões, não preciso mais. Sei fingir muito bem, mas não preciso mais disso. Nem quero. Comigo será assim e saiba logo desde agora.

Também não irei borrar meus olhos delineados com lágrimas por tua causa. Nem irei engordar por ansiedade, emagrecer por depressão, ficar insone por preocupação. Não, não irei.

Não irei reler incalculáveis vezes teus SMS’s, não irei atualizar páginas da internet em busca de palavras tuas para mim, não irei acordar-te pela madrugada com ligações telefônicas.

Não irei escrever-te em todas minhas palavras, não irei passar pela tua rua espiando tua janela, não pesarei as palavras que te direi.

Não gritarei o teu nome quando estiver bêbada, não pedirei nossa música quando estiver em um show, não lembrarei dos teus gostos quando eu for fazer compras.

Não tirarei o tomate da pizza por tua causa, não buscarei saber nossa compatibilidade por signos, não quero saber o que tua mãe pensa a meu respeito.

Eu poderia dizer bem mais coisas, mas não deixarei de estudar para dizê-las.

Tornei-me um urso polar com preguiça de amar e tenho medo de tudo isso ser em vão mais uma vez. A insegurança escorre pelos meus dedos e cansei do lirismo esvoaçante dos poás rendados. Sei que no fundo um só olhar pode derreter o gelo aqui dentro. E é isso que mais amedronta-me.

* Amanhã, amanhã, amanhã, amanhã conto piada, amanhã dou gargalhada, deixa a noite me curar *

Uma resposta to “Manual ao meu futuro amor”

  1. George GD Says:

    Pena que os ursos polares não vivem no mesmo polo que os pinguins…pena! (:


Deixe um comentário

