Flor de Cactus

25 de novembro de 2010

Ela me pede pra não citar Nelson Rodrigues. Como se eu tivesse lido alguma coisa que ele já disse por aí. Confesso que nunca li e nem tenho vontade. Podem me xingar. A vida é assim, do jeito que é posta na mesa, com garfos e facas de inox. Eu não sei explicar o que penso, sinto e vejo. Só acredito no que aparece assim de repente numa quarta-feira quente perto da meia-noite.

Deixo os impulsos solitários da minha mente saírem para o seu banho de sol, convido pessoas pra proejtos de viagens, sonhos e escritos. Divido o meu mundo em pão, queijo e presunto. E acho bolor espalhado por toda minha mão. Nesses dias de sede qualquer pingo de chuva é bem-vindo. Mas como lidar quando lhe entregam o mais caro champagne?

Não sei. Não consigo. Prefiro gastar minha saliva com as pingas da esquina. Tratando todos pelo nome, não me sinto bem de terno e gravata conversando francês com o maitre, saboreando escargot e bibicando em uma taça de cristal. Gosto das coisas simples da vida, sem labirintos, jogos mentais e códigos morse.

Andar em linha reta faz mais o meu estilo, apesar de preferir parar de vez em quando pra apreciar a paisagem desertica da minha vida, e ando ando sem parecer mudar nada. Essa é a vida que encontrei, e quando uma flor de cactus aparece me deixa sem reação. Não sei se posso tocá-la, se posso cheirá-la, se ao menos posso cruzar meu olhar com o dela.

Mantenho a distância necessária pra que os espinhos do cactus não possam me atingir nem que sejam atirados contra mim. Sinto-me seguro assim, apesar de querer chegar perto e roubar aquela flor pra minha eternidade que normalmente num jardim bem cuidado duraria apenas alguns meses.

Mas será que vale a pena ter a flor pra mim mesmo sabendo que tem prazo de validade?

Uma resposta to “Flor de Cactus”

  1. Jéssica Says:

    =~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Deixe um comentário

