Tanto faz.

14 de novembro de 2010

Nesses dias me sinto como um livro numa imensa biblioteca imprensado no meio de outros iguais. Sempre que alguém interessante passa fico rezando pra ser escolhido, lido, entendido. Manuseado com carinho por mãoes delicadas arracando sorrisos e momentos de suspense.

Mas eu sou só confusão, perdido entre decisões que não queria tomar. Por que escolher é tão difícil. Saber o que quero mais ainda. Alguém já roubou uma frase que dizia: Não sei o que quero, mas sei o que não quero. Ou algo assim. Sei lá. Tanto faz. Até a paixão é uma coisa bem complicada pra mim, escolher entre o namoro e a solteirice. Escolher um lado da moeda. Cara ou coroa. Escolher um bom livro pra ler. Tanta coisa complicada nessa vida.

Lembro que tal qual a personagem da Fernanda Souza em “Muita Calma Nessa Hora” eu pirava quando tinha que escolher os ingredientes no Spoletto, deixei de ir no Subway por causa da pressão dos balconistas por causa da fila. Prefiro ficar no meu filé com fritas do que arriscar escolher algo melhor. Onde sentar. Pra que lado correr. Onde ir em um domingo à noite. Certas coisas simples que simplesmente se tornam tão difícil como aprender japones em braile. Mil perdões, Djavan.

E agora? Ligar ou não ligar, eis a questão! Acho que já li isso em algum lugar. Indecisão gera insegurança ou vice-versa. São crianças andando de mãos dadas no pátio do colégio.

E nessa onde de deixe a minha vida me levar estou aqui parado na estação esperando um trem pra me levar a lugar nenhum. O trem da fuga que talvez passe antes das onze, afinal mamãe só dorme quando eu chego. Tanta indecisão faz até o que eu penso ser confuso. Desculpa, amor, mas não sei se escolho preto ou branco hoje. O que você acha? Pra mim, tanto faz. Sempre.

Uma resposta to “Tanto faz.”


Deixe um comentário

