Pintando de preto…

24 de outubro de 2010

 

Ela tentava esconder as lágrimas com as tintas menos coloridas que poderiam existir. Ela pintou de preto. Seus sonhos, planos e problemas. Só queria aprender a fugir pro alto da casa na arvore, onde nada poderia alcançá-la. O desespero na tela era evidente, figuras disformes e assustadoras faziam parte do seu vasto repertório. Uma sala de horrores em tinta a óleo.

A música bem alta entrava e passava sem deixar rastro, nem ao menos um boa noite nessa gélida madrugada. Ela brindava o choro com seus amigos imaginários, fantasmas da ópera que desenhavam tragedias em sua mente deturbando todos os arco-iris unicoloridos. Era um abismo que convidava ao salto.

Odiava azeitonas em drinkes transparentes, não entendia porque os guarda-chuvas eram coloridos. Queria um mundo em preto e branco, apesar do sangue púrpura que escorria dos seus dedos cansados de tanto arranhar histórias. Não sabia o que sentia, se era mágoa, raiva ou desespero.

Já não lembrava de sorriso algum, e quando falavam de amor ela via apenas uma tela em branco. Melhor que a tela azul de erro do windows. Tinha parado de fumar e de beber. Ser sóbria não era novidade, mas conviver consigo mesmo era o problema. Um dilema, pra que lado seguir. Tantas interrogações em seu caminho que na verdade não era caminho algum. Queria o silencio do seu “escritório”, o seu pequeno mundo, sua oitava dimensão. Ali o sistema girava ao seu redor. Onipresente, onisciente e ornitorrinco.

Divertia-se pintando aquilo tudo que sempre pediram a ela, e ela nunca quis. Subversiva até o fim. Queria uma cerveja, um beijo e quem sabe um bolo de chocolate. Inquieta, não conseguia parar de gritar e pincelar com as unhas o rosto que via em seus sonhos, pesadelos.

E depois de tanto esforço adormeceu…pra recomeçar no dia seguinte. Como aquele clipe do Green Day. Redundant.

 

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Pintando de preto…”

  1. Lucia Says:

    Leio seu blog desde o tempo do blogspot. Estou te achando muito soturno, nesses ultimos tempos. Estás em reciclagem??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: