Rotina (Caos e Anarquia)

11 de outubro de 2010

Organização. Cronogramas. Rotinas. Pra ela era tudo simples, seguia-se o roteiro e nada poderia dar errado. Como a gente não almoçava juntos o jantar era programado. Segunda era dia de comida italiana. Terça, chinesa. Quarta a gente assistia futebol comendo pipoca e cachorro-quente. Quinta, salada. Sexta, livre escolha. Sábado, mexicana. Domingo, depois do cinema a gente ia tomar sorvete.

A regra era clara. Um cardapio nutricional exato, e eu como mais simplista que sou. Sempre pedia a mesma coisa, dia apos dia, semanas. Então tudo ficava meio chato. Não tenho paladar variado. Se gosto de uma coisa só peço aquilo.

Estou exemplificando apenas as comidas, mas em tudo ela era assim. Por isso eu adorava as sexta-feiras, era o dia da surpresa. De fazer algo diferente. Experimentos. Sempre curti a criatividade. Explorar ao máximo os poderes da minha imaginação.

Depois de 6 anos foi numa terça-feira em que eu estava, como de costume, me lambuzando tediosamente com meu yakisoba. A TV passava algum jogo da segunda divisão e ela lia calmamente uma revista cheia de fotos de casas. Arquitetura & Cia. Ou algo do tipo. Ela num movimento brusco vira pra mim e diz: – Quer saber, estoucheio disso tudo. Vamos pedir uma pizza?

Depois daquele dia o caos e anarquia dominou a nossa relação. E o livre arbitrio amoroso não é tão bom assim. Pelo menos pra nós dois. Não duramos 6 meses. O amor se acabou. Aquele amor se fazia na rotina diária de saber o que iria acontecer. Um tédio sincronizado, como uma dança nupcial. Quando tivemos a liberdade não soubemos o que fazer. E então, foi o fim.

 

 

Deixe um comentário

