um homem melhor…

10 de outubro de 2010

Ela gosta de remexer no meu baú de memórias escondidas. Busca cada frase que eu disse um dia e prometi a mim mesmo esquecer. Um emaranhado de clips complexos, flashbacks que não fazem sentido algum. Eu só repito que nunca aconteceu. Apelo para os lapsos das lembranças dela. O mestre em armadilhas mentais e piadas sem graça.

Põe a culpa de tudo nos meus ombros arqueados e na minha língua ácida. Esquece tudo pra cantar junto com o rádio do meu carro…she lies and says she’s in love with him, can’t find a better man. Passada a pausa musical, me acusa de milhares de outros crimes que sequer eu cometi. Expõe minha falta de ritmo num reggae qualquer.

Eu não me defendia. Não tinha argumentos. Só podia entregá-la meus beijos e sorrisos. E aparentemente consegui convencê-la a pelo menos estabelecer fiança. Paga em longas prestações de beijos e abraços. E algumas coisas a mais…

Escrevo linhas e mais linhas contando a minha própria versão. Apelando dia após dia a compaixão das pessoas. Conquistando grãos de leitoras. Tudo por culpa dela. Sequestrou as coisas boas e devolveu reclicados. Com cheiro de jasmin e sabor chocolate branco.

E o presente que eu te trouxe de longe, das minhas viagens em busca da paz, você jogou fora. Rabiscou o meu carinho com pincel atomico. Destratou as estrelas que busquei pra ti. A lua ensaiando a serenata, você nem ligou…

Só me restou vagar no caminho entre seu pescoço e a ponta do dedo do pé. Uma confissão tácita com ares de vulgaridade. Mas assim eu sigo mentindo e ela dizendo que me ama porque não consegue achar um homem melhor.

 

 

Deixe um comentário

