Irã e Iraque (Adriana)

6 de outubro de 2010

Quero mais café. Pra me manter acordado. Olhos abertos e vidrados na tela. Dicas e perguntas que ninguém sabe fazer. Adriana, prazer em te conhecer! Eu não falo muito, não é meu forte. Mas vejo que hoje está com sorte. Posso falar a noite inteira. Afinal, as palavras são só artificios pra gente ficar junto.

Adriana, meu corpo te chama. Fuja e se esconda perto do seu protetor. Boa noite. Durma com os anjos e sonhe com seu cobertos. Faz tanto tempo que não te vejo. Já nem lembro mais o gosto do teu beijo.

Adriana, tente amar só quem te ama. É o único conselho que posso te dar. Enquanto eu apareço e desapareço como o ar, não adianta você se esforçar pra respirar. Leia aquele livro que sempre te faz sorrir. Chore, mesmo sem saber porque. Nunca diga nunca e não olhe para trás. Só eu sei a falta que você me faz.

Adriana, esse olhar não me engana. Não preciso mais ser o alvo de teus ataques. Tu és tão Irã, eu sou só o Iraque. Vejo a água suja no fundo do poço. Vejo as marcas que deixaste em meu rosto. A vida só é vida quando você ama. E só pode ser perdida quando apaga a chama

Adriana, acredite quando um homem diz que te ama.

* baseado num poema meu que entrou para o livro de Poemas do Colégio Reino Infantil acho que em 2000. *

Uma resposta to “Irã e Iraque (Adriana)”

  1. Dricolina Says:

    Eu tento. Mas nao consigo.
    Acreditar, nao mais, to fora dessa.
    me identifico com um Iraque invadido pelos EUA, sem do nem piedade. Totalmente entregue.
    Fazer o que, a guerra faz parte da vida. e do amor. Ja me disse alguem, “o amor eh uma selvageria.”


Deixe um comentário

