Lua de Cristal

23 de setembro de 2010

Se fosse feito um indice onomástico do meu ano de 2010, um nome dominaria por completo. Já pensei em listar quantas vezes eu me perdi falando dela. Quantas vezes eu me contive e não falei. Tantas vezes que pensei em gritar bem alto no meio da aula por lembrar.

Mas ela pensa que ela é só ela, mas “ela” são várias elas que compõem um “ela” só. Não sei se ficou bem claro. Não gosto muito de me explicar. Quando me refiro a ela, pode ser qualquer uma. Pode até ser você. Inventada. Histórias perdidas, ouvidas por aí, citadas em entrelinhas, pescadas em mesas de bar ou filas de banco.

O meu livro não teria personagens principais, apenas mil  histórias secretas de pessoas desconhecidas que pensam que são capazes de aparecer mais que sua história. Já pararam pra pensar que tudo aqui não passa de histórias de um cachorro antropomorfado. PEnsamentos e idéias confusas de um singelo cachorrinho. Vivido e fiel. O Vagabundo daquela história infantil. Que tem que escolher entre as vidas na rua e a domestificação.

Tudo pode ser, basta acreditar. Já dizia a nossa querida Xuxa. Afinal a lua de cristal está aí. Basta você correr atrás. Resumindo eu escrevo apenas por escrever. Sem objetivo próprio, sem sentido, sem ideias ou ideais.

2 Respostas to “Lua de Cristal”

  1. dricolina Says:

    Assim ja disse o Lenine…
    Me vi em muitas historias, e gostava, nada melhor, no sofrimento, do que se sentir acompanhada.
    Agora que tudo passou, respiro aliviada, e continuo muito agradecida pelos seus dotes escritoristicos, como dizia um amigo meu. Namaste!


Deixe um comentário

