Hoje não é tarde pra lembranças.

13 de setembro de 2010

Enquanto a voz embriagada do Pete Doherty entrava em seus ouvidos, ela procurava alguma coisa boa na TV. Mil coisas ao mesmo tempo, tudo junto. Assim era seu jeito. A canção falava algo sobre Waterloo. Pensou nele. O quanto gostava das aulas de História. O seu jeito pedante de explicar todas as razões que levaram a Revolução Francesa. History Channel. Não não. Muito ele. Hoje não é tarde pra lembranças.

Chegou a hora de recomeçar. Gastar energias tentando solucionar palavras cruzadas numa revista barata. Os cinzeiros abarrotados de pontas de cigarro com marcas de batom. Um caderno com rabiscos. Frases incompletas com caneta azul. Um violão desafinado arranhando algumas notas. Assim era seu mundinho fechado. Ela era incrivel.

Queria escrever uma carta de amor, anônima. Mas ele encontraria sua letra até no meio de uma parede cheia de dedicatórias. A maldita impressora não tinha tinta. No fim estava escrito. Meio chupado de alguém. Eu desejo que quando estiver triste seja por um dia apenas, não pela vida inteira. Na sua oitava leitura percebeu que tinha escrito a palavra TRISTE trinta e duas vezes. Adorava contar coisas, números, combinações de cofres, cálculos impossíveis.

Não percebeu que no repeat do seu fone de ouvido, Pete repetia agoniadamente que Você é meu Waterloo. E ficou feliz por saber exatamente o que fazer e quem culpar.

Cansada de repetir pras amigas e pro resto do mundo que preferia a liberdade, ela não sabia o que pensar. Sentia saudades. Mas não era tarde pra lembranças.

Então mudou a música, Lady Gaga nas alturas. Nada melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: