Dia dos namorados x Aniversário de namoro

26 de agosto de 2010

Estava eu esperando meu ônibus calmamente quando duas mulheres começam a conversar bem alto ao meu lado.

– É claro que o dia dos namorados é muito diferente do aniversário de namoro!

Espantei-me com o conteúdo e o volume da conversa e olhei pra elas. Logo diminuíram o meu aúdio. Mas fiquei com aquilo na cabeça. Será que alguém confunde mesmo a importancia dessas duas datas? Sério?

Dia dos namorados é dia de todos namorados. Todos. Inventado pra aumentar o comércio. Tudo bem que existem pessoas que achem importante. Pra mim sempre foi uma data comum. Troquei presentes. Saí pra jantar, mesmo com todos restaurantes lotados. E a noite termina como tem que terminar. Sexo. Sem glamour. Com uma noite de sexta qualquer ou um domingo. Se tiver algum filme legal em cartaz.

Agora, aniversário de namoro. É o meu dia e dela. Só nosso. Claro que deve existir outro casal no Vietnã que também está comemorando, mas eu não preciso saber. Representa que estamos juntos por algum tempo. Aí sim, é dia de fazer especial. Se superar a cada ano. Sair da rotina. PResentes caros. Champagne. Gastar um pouco mais. Inovar. Apimentar as coisas. Sorrir. Fazer ela se sentir a mulher mais amada do mundo. (Sei que o correto é fazer ela sentir isso diariamente. Sei que um relacionamento se constrói dia-a-dia. Sei. Vivendo e aprendendo).

Não tem como confundir, garota.

Deixe um comentário

