A menina da livraria.

23 de agosto de 2010

(Numa livraria dessas com nome bacana que todos sabem.)

Lá estava eu vagando com um livro na mão. Soccernomics de Simon Kuper e Stefan Szymanski. Mas agora estava na sessão de música. Queria um livro sobre The Clash. Ou The Doors. Ou The Who. Vi um bacana do Led Zeppelin, mas o preço estava salgado. Resolvi pular os anos e comprar Heavier Than Heaven sobre o Kurt Cobain.

Eis que vem uma mulher, com um óculos engraçadão, all star preto. E uma blusa manga longa com a foto do Eddie Vedder. Não preciso dizer que foi paixão à primeira vista. Ela olhou pra mim. Eu com minha camisa do Marvel vs. Capcom. Wolverine x Blanka. Olhou nos meus olhos e sorriu. Pegou um livro sobre Freddie MErcury e sussurrou pra mim: Boa pedida.

Fique olhando aquela figura dos meus sonhos sair andando. E eu meio desligado. Quando me dei conta da oportunidade, a procurei por entre as prateleiras coloridas e nada. Aquele ser alvi-negro. Pele bem branca e roupas escuras.

Desencanei. Encontrei os amigos, outros livros. Fiquei mais pobre, mas acho que mais inteligente. Na fila pra pagar, vejo ela vindo em minha direção com um cartãozinho na mão. E num movimento clássico, sem nem parar o deposita em minha mão esquerda.

“Olá, meu nome é Hérica. Gostei de você. Aparece amanhã às 21hrs no pra ver minha banda tocar. Vai ser legal. Depois a gente conversa um pouco. Beijo Ps. Me liga. 7958-****”

Então lá vamos nós. Aventura de segunda-feira. Sempre.

Deixe um comentário

