Violência gera violência

24 de julho de 2010

Não gosto de gatos. Nem um pouco. Mas gosto menos ainda de violência contra animais. Lembro quando eu tinha 8 anos. Morava num condomínio e lá tinha um gato que todo mundo cuidava dele. Alimentava, brincava. Todo mundo gostava dele. Eu não, mas o tolerava.

Certo dia eu, sozinho em casa, acordo com os gritos do gato vindo da rua. Quando olho da sacada do meu apto está um homem batendo com o gato contra o muro. Ele simplesmente amarrou um fio no rabo do gato e tava espancando ele. Até morrer. Fiquei com uma raiva incontrolável.

(Eu fazia terapia pra controlar a raiva. O psiquiatra me fez praticar diversas artes marciais durante 5 anos. Dos 7 aos 12. Depois fiz algumas por conta própria. Então, aos 8 eu ainda estava no auge da raiva. )

Não pensei duas vezes. Corri pro quarto do meu pai e peguei a espingarda de chumbinho que ele me deixava caçar com ele na fazenda. Peguei a caixa de chumbinhos e armei. Atirei acho que umas 8 vezes contra aquele cara. Devo ter acertado pelo menos 4. Ele ficou um tempão se retorcendo de dor no chão, todo ensanguentado. Não me viu. por que eu era pequeno e estava protegido pelo varal. Juuro que queria matar aquele cara. Nunca mais o vi pelas redondezas.

A sindica me caguetou pros meus pais. Apanhei. Fiquei de castigo. Mas eles me confessaram que eu tinha razão de estar com raiva e etc. Mas eu não poderia nunca atirar numa pessoa e essas coisas. Anos depois fiz aula de tiro. Acalmei minha raiva. Mas até hoje acho que se eu olhar um daqueles caras que matam os filhotes de foca eu atiraria neles.

Ah.

2 Respostas to “Violência gera violência”

  1. Anna Lígia Says:

    Adorei. Compartilho da mesma raiva que tu. E, provavelmente, atiraria sem pena em alguém que maltrata qualquer tipo de animal.

  2. Jéssica Says:

    Medo de ti.


Deixe um comentário

