Mais Uma Valsa

12 de julho de 2010

Busquei na memória uma música que lembrasse de você. Que representasse nós dois. Mas já faz tanto tempo. Não lembro do seu cheiro. Nem do gosto do seu beijo. Só lembro do último abraço. Nervoso, claudicante, eterno. Abraço de quem sabe que não terá outro tão cedo. Seguido por um beijo em lágrimas. Vou embora. Venha atrás de mim, se puder. Se quiser.

(Somos apenas adolescentes com paixões bobas.)

Esperei. Procurei notícias suas. Vasculhei redes sociais. Fotos em jornais. Sempre que ouvia Vitória na TV eu corria pra ver. Enlouqueci. Tenho um quadro de nós dois em minha mente. 1998. Valsa. “Minha par”. Você. Olhos verdes. Cabelos loiros. Poemas. E mais poemas.

E tudo seria melhor
Se não fosse como foi
Se o óbvio fosse irreal
Se a morte superasse o natural
Se o amor que senti superasse a dor
Se a ilusão que vivi fosse apenas do amor
Se a estrada da vida tivesse saída
Se o coração não escolhesse o mais difícil
Se a emoção que eu sinto fosse só isso
Tudo seria melhor
Se a noite não existisse
Se o dia fosse igual
A tudo que não existe
E se tudo não fosse assim tão mal
Tudo seria melhor

E então. 12 anos depois. Vou te encontrar. Ahá. 2 dias apenas. E daí? Tudo vai ser melhor. E quem sabe vamos dançar juntos. Outra valsa qualquer. Até lembrei do seu cheiro. Do seu jeito de falar. Do seu beijo. Se é que houve beijo. (Minha memória me trai).

2 Respostas to “Mais Uma Valsa”

  1. Natália Says:

    Se não fosse como foi, quem sabe tudo nem teria sido tão melhor assim. Prefiro acreditar que todas as escolhas foram, à sua maneira, corretas e válidas – inclusive as erradas.

    =*

  2. Jéssica Says:

    A vibe de Sinceramente – Cachorro Grande.


Deixe um comentário

