nada especial

30 de junho de 2010

Aeroporto do Rio de Janeiro. Tédio. Ele compra a autobiografia do Agassi. Parece uma leitura interessante. Gosta de tênis. Seu laptop descarrega. Cabeça dói. Toca o telefone, sua ex. Resolve não atender. Toma outro gole d’água. Olha pro monitor da infraero. Delayed. Seus parcos conhecimentos de inglês o fazem saber. Atrasado. Que porra!

De novo o telefone. De novo o número. Na verdade, nem precisava olhar. Ela tinha um toque especial só dela. Pensou que teria que mudar isso. Pensou nas novas conquistas. Estava apaixonado. Mas era tarde demais. Ela tinha ido embora pra Manaus. Odiava o Amazonas, não sabia por que.

Olhou pro telefone. Uma Sms. “Cadê você? Preciso falar algo importante. Atende ou me liga de volta.” Ele sabia o que ela queria. Nada.

Lembrou de 6 meses atrás. Um senhor sentou ao seu lado no saguão. Sala de embarque. Cem Anos de Solidão, belo livro. Sim sim.
– Qual seu vôo?
– JJ 3280.
– O mesmo que o meu. Primeira vez que andarei de avião. Tô nervoso. Vou conhecer minha bisneta. Nasceu ontem.

Ele pensou que era um bom motivo pra viajar. Queria ter netos. Queria sonhar. Era jovem ainda. 30 e poucos anos. Nem tão jovem assim, pensou. Queria casar, mas não com a louca do fusca verde.

– O que te afliges, meu jovem?
– Estou voltando pra casa. Não sei o que me espera por lá. Minha noiva tentou me matar da última vez que nos vimos. A outra tá indo pra Manaus de vez. E meu coração tá em frangalhos.
– Besteira, rapaz. Todo mundo acha que sua história de amor é a mais dolorida de todas. Procure saber um pouco da história de Tristan. Ele sim, foi um cara que sofreu por amor. A mais bela história de amor da humanidade.

Agora entendia por que aquele livro estava na sua mochila. Lido pela metade. Uma leitura ótima. Uma história arrebatadora. Viu que nunca amou nada completamente. Apenas paixonites. Não teve coragem de lê-lo ali na frente de todos. Prefiriu o capitulo inicial de Agassi e suas dores de coluna.

* Tristan – Loreana Valentini. Dica de leitura pra vocês, apaixonados *

Deixe um comentário

