No Rain

2 de junho de 2010

Sempre me inspiro a escrever por coisas que acontecem ao meu redor. Seja comigo ou com algum conhecido. Hoje, resolvi completar minha coleção de livros do Nick Hornby (Todo mundo deveria ler Alta Fidelidade e Febre de Bola) e comprei um chamado 31 CANÇÕES onde ele faz pequenos textos sobre as canções que realmente importam pra ele.

Fiquei pensando quais canções são realmente importantes pra mim. Quais fazem algum sentido. E a primeira que vem na minha cabeça é No Rain – Blind Melon.

Estavámos nos idos de 2000. Eu tinha uma namorada. Meu primeiro amor. E pelas rotinas namoristicas eu passava o domingo na casa dela. E entre os beijos e amassos assistiamos MTV. E de repente começou esse clip. Nós já conheciamos a música e o clip.

E então num súbito de idiotice e querer aparecer resolvi imitar o sapateado da guria fantasiada de abelha. Risos e mais risos. Coreografias futuras. Beijos e lá vamos nós. Começou uma história de abelhas no namoro que beirava o ridículo. Ainda tenho em algum lugar do meu quarto centenas de abelhas de pelúcia. Um abajur em forma dela. Canecas, copos e qualquer coisa que pareça uma abelha. Ela ficou obcecada por isso. (E eu gostava!)

Namoramos quase 5 anos. E fim. Só expliquei a importância do clip. Mas a música em si diz muito sobre e pra mim.

Até aquele ponto minha vida era realmente “pretty plain”, fácil, tranquila. E tudo que eu queria era estar ao lado dela. Sem saudades, sem problemas, DR e coisas do tipo.

E as voltas que a música dá em torno de si mesma é parecido comigo. As voltas que a vida me dá. E eu acompanho.

You think i’m insane!Quantas vezes fui chamado de ‘louco’ e afins? Acho que daria até pra acreditar.

Depois de anos, ainda gosto de escutar a música. Pena que o Shannon Hoon não viveu o bastante pra nos agraciar com mais clássicos como esse.

veja o video aqui.

PS. A musica SOUL ONE do Blind MElon merece ser ouvida pelo menos uma vez na vida

* Oi, amor, nosso segredo será nosso segredo. *

2 Respostas to “No Rain”

  1. kekeoo Says:

    Já falei, amo isso aqui.
    mas não tanto quanto amo a sua pessoa/amizade.

  2. Patrick Says:

    Seu blog é muito bom, parabéns pela sua magnífica habilidade em escrever textos argumentativos e que chama atenção até de um leigo no assunto. Peço-lhe que também faça uma visita ao meu blog, e comente o que achou. Abraços… http://reispatricklima.blogspot.com/


Deixe um comentário

